Durante essa semana pudemos sentir os resultados das vivências do período destinado as atividades de planejamento PIA Sapopemba.
Como que por encantamento, as conduções em dupla e em trio (em virtude, de termos poucas crianças em determinados horários, optamos por juntar turmas com faixas etárias próximas e revezamos profissionais que permaneceram em sala de aula e os que realizaram contato telefônico com os alunos inscritos que ainda não retornaram do recesso do final de ano) fruiram e as atividades propostas se tornaram mais integradas e instigantes.
Por conta das junções de: linguagens artísticas e professores e crianças, em algumas turmas, foi possível permanecer com as propostas previamente planejadas de jogos tradicionais coletivos, ampliação da observação e exploração dos espaços e cultura da região Sapopemba, em outras, temas como carnaval, sua história e origem, movimento e pausa, espaço, desenho, mapa corporal, produção de fantasias a partir da pesquisa corporal, exploração de materias alternativos, elaboração de adereços carnavalescos, além de esculturas, produções coletivas, ganharam espaços nos planos das aulas previstas anteriormente, sem prejuízo do prazer e da participação dos alunos.
Finalizamos a semana com a nossa tradicional reunião de orientação pedagógica, onde entramos em acordo sobre o modelo dos nossos relatórios e discutimos sobre algumas pendências que deverão ser organizadas na próxima semana.
Saudações Carnavalescas,
Régis e Virginia
Como que por encantamento, as conduções em dupla e em trio (em virtude, de termos poucas crianças em determinados horários, optamos por juntar turmas com faixas etárias próximas e revezamos profissionais que permaneceram em sala de aula e os que realizaram contato telefônico com os alunos inscritos que ainda não retornaram do recesso do final de ano) fruiram e as atividades propostas se tornaram mais integradas e instigantes.
Por conta das junções de: linguagens artísticas e professores e crianças, em algumas turmas, foi possível permanecer com as propostas previamente planejadas de jogos tradicionais coletivos, ampliação da observação e exploração dos espaços e cultura da região Sapopemba, em outras, temas como carnaval, sua história e origem, movimento e pausa, espaço, desenho, mapa corporal, produção de fantasias a partir da pesquisa corporal, exploração de materias alternativos, elaboração de adereços carnavalescos, além de esculturas, produções coletivas, ganharam espaços nos planos das aulas previstas anteriormente, sem prejuízo do prazer e da participação dos alunos.
Finalizamos a semana com a nossa tradicional reunião de orientação pedagógica, onde entramos em acordo sobre o modelo dos nossos relatórios e discutimos sobre algumas pendências que deverão ser organizadas na próxima semana.
Saudações Carnavalescas,
Régis e Virginia
Um comentário:
Oi Virgínia e Regis,
Parece que as atividades de vocês correm com a fluência que a EMIA propõe, com as atividades se concatenando e abrindo portas para a expressão própria das crianças.
No entanto, gostaria de ver as diferenças entre as turmas , sinto falta da parte específica de cada turma, apesar da mesma proposta, nem tudo deve acontecer exatamente igual, não é assim?
Isso se estende às turmas da Virgínia com a Aline que também devem ter as peculiaridades próprias de cada uma.
Abraços,
Celso
Postar um comentário