sábado, 10 de outubro de 2009

Enfim Criar a Personagem!!!!!


Nesta aula todos estavam em clima de subir no palco, uma vivência singular estava para acontecer ali, após todas as orientações de mêses de trabalho, de aprendizado de todas as técnicas básicas, agora irão experimentar, colocar em prática a atuação, a construção da personagem, que na verdade começou semana passada com a criação da gênesi.


Vieram entusiasmados, com figurinos, maquiagens, o corpo e a mente cheios de informações e orientações para deixar existir, recepcionar um outro ser no seu ser. No início a orientação foi, concentração, foco no trabalho, respiração correta e direcionada, atenção aos detalhes desta criação que foi toda sua, prática de tudo aquilo que vimos aula a aula, e ao inciar a vestimenta, já devem estar a cada instante em estado de atenção, concentração, sem dispersão. Nesse momento isso se faz necessário. Assim foi.



Ao ficarem prontos, as personagens individualmente, foram colocadas numa berlinda formada por mim e pelos outros alunos.

Para iniciar, muitas perguntas, como : quem é você, onde nasceu, mãe, pai, sonhos, vícios, família, etcc. Cada um, tinha que responder de si , a todos, com a segurança de um ser que sabe tudo de si próprio. Tiveram muitas coisas boas, alguns vacilos, poucas dispersões e confusões, claro!

Foi tudo lindo e vivo. Pronto, então já era hora de ficar mais difícil daqui pra diante. rsrrs!!

Depois improvisações e vivências, tudo nas personagens, para finalizar a aula, cenas com as mesmos personagens, se relacionando um com os outros com situações que identificassemos as técnicas já trabalhadas. Que delicia. Eles amaram, e ficaram felizes junto comigo e estamos agora rumo ao que vira daqui um mês, uma apresentação de um exercício cênico que faremos com garra, humildade, modesta ousadia e muito, muito trabalho e amor.

Uma turma já começou fazer leitura dramática comigo, outra já começou sua pesquisa a partir de fatos reais de mídia escrita, lincando com suas criações. Bóra! Mão na massa, dar vida a vida.



Salve o teatro!!

Salve a vida e as vidas que nossas vidas dão vidas.

Salve a inspiração!Salve os PIÁs que existem dentro de todos nós!

Salve o lugar sagrado da criação, CEU!




Saudações


Régis Santos

Nenhum comentário: