sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reunião Cênica Musical do Corpo Zen no Palco do Teatro!!

Hoje diferentemente do comum, iniciarei esse relato falando de nossa reunião artístico pedagógica da semana.
Nossa coordenadora Márcia Salgado propos a reunião no Teatro, e o palco como lugar mais sagrado daquele templo, foi onde nós respiramos, relaxamos, ouvimos músicas, soltamos os sons da alma, as energias do corpo, o movimento da vida, o relaxamento e conecção do nosso ser com nos mesmos. Nos mesmos, não apenas eu comigo mesmo, mais também eu com minha equipe, meus parceiros, minha coordenação, meus PIÁs, minhas espectavivas, dúvidas, insatisfações, êxitos, conquistas, respiros, sufocos, dores e amores no meu fazer da vida um constante aprendizado no saber ensinar, comungar, crescer junto, trocando.
A condução foi linda, cuidadosa, carinhosa, provocou todos os nossos instintos de forma natural, sentimos com o nosso corpo o chão, o toque no corpo do outro, com nossa audição com relação as músicas, as cantigas infantis e as vozes dos outros, nossa olhar enchergou na escuridão, ficamos sem visão do externo no olhar fixo para dentro de nós mesmos, sentimos o olfato de frutas, mãos, café, há e por falar em café, colocamos em ação nosso paladar, degustamos o mesmo, as tais frutas, os bombons, a água, e todos os demais sentidos da vida, como dizia nossa ex parceira do PIÁ de dança Virginia, nossos sentidos não são cinco e sim vinte e três, que bom a vida não ter só cinco sentidos!! Rsrs.
E por fim, falamos de questões da nossa Mostra, acordos, pauta, despedida da Juju, da ausência de uma parceira, do passeio dos PIÁzinhos ao num córrego da região.
Tudo lindo, reunião Cênica Musical do Corpo Zen no Palco do Teatro.
Obriago Márcia, ameiiiii. Acho que amamos!
Com a turma, a montagem prossegue em exaustivos ensaios de corrida contra o tempo, uma verdadeira maratona com ares teatrais, muitas responsabilidades designadas, muitas metas, muito estímulo, muito desejo, necessidade e vontade. Que delicia.
Quarta-feira próxima, devido a corrida contra o tempo, faremos duas horas a mais de vivência/ensaio, para unir o útil ao agradável, minhas poucas horas à pagar e a necessidade geral de chegarmos no nosso objetivo, deixar a peça pronta! Afinal a I Mostra Local do PIÁ será dia 14 já!
Salve o CEU lugar sagrado dos Deuses, inclusive os do Teatro, Salve nós!
Abraços gerais individualmente a todos que lerem essa postagem!!
Régis Santos

Nenhum comentário: