sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fase de por em prática!!!

Estamos ensaiando uma peça escrita por mim, está sendo muito interessante.
É satisfatório ver alunos colocando em prática aquilo que à meses estão ensaiando, repetindo, exercitando.
Quando se tem uma perspectiva de apresentar, com data marcada a coisa vai ficando cada vez mais interessante.
Meu olhar mais que artístico, é pedagógico e percebo uma evolução como alunos, como pessoas, com relação ao estado de atenção, concentração, rsponsábilidade, crescimento, olhar sensível ao que os rodeiam, isso tudo é um avanço que vai além do ser ator que de alguma forma passeia por essas mentes. Isso me satisfaz e inspira. Claro, alguns deles não são assim, são o oposto, mais é a minoria.
Em breve colocaremos a apreciação nossas peripércias de sala de ensaio, está sendo criativa, modesta e bonita a montagem, aguardamos todos vocês em 14 de Novembro em nossa I Mostra local do PIÁ.
Na nossa reunião desta sexta tivemos momentos bonitos e com bons conteúdos.
  • Foi a penúltima reunião de nossa companheira Juliana, a Juju, que não renovará contrato, que bom alçar vôos, mudar os ares, crescer, e empreender, aprender com uma grande profissional. Mais o ganhar, ter ganho uma belas experiências com nossa convivência e aprendizado de seus belos pensamentos artísticos pedagógicos, foi tocante, o melhor.

  • Falamos de reposição de horas.

  • Da inserção de nossa caçula da turma a Sueli de Artes Visuais nos trabalhos em andamento.

  • Fizemos a leitura e tecemos discussões das questões de formaç~çao pedagógica do PIÁ.

  • São as respostas do GT para as tantas questões levantadas naquela reunião geral.

É muito importante estar acontecendo uma ação como essa neste programa, afinal existem muitas , muitas boas mentes neste projeto, tão cheio de boas intenções, porém com tantas arestas a acertar. Coisas normais que fazem parte de um processo de implantação. Porém se não seguimos além de apenas opinar, se não propomos discutir após fazermos levanetamentos, ai, não evoluimos, não acionamos nosso ser pulsante em estado de reais mudanças e evoluções, e assim estamos seguindo, muito a graças a nossa coordenadora Márcia, que naquele ato, claramente propos que não só levantássemos os pontos não ideias do olhar artístco, pedagógico e admisntrativo/estruturais, mais seguissemos na verticalização destas questões.

E graças a essa constatação e colocação FELIZ, estamos vendo essa bela caminhada que está dando frutos benvindos pro futuro deste grande projeto.

Parabéns a todos nós, parabéns a todos os coordenadores do GT, parabéns querida Márcia Salgado.

Saudações

Régis Santos.

Nenhum comentário: