domingo, 24 de maio de 2009

Possuir uma Arte! Se devotar ao teatro! Concentração como chave!

Um verdadeiro diálogo traçado a partir da obra de Richard Boleslavski, “A Arte do Ator”, assim nossa aula de quarta-feira a tarde se deu, em clima de muita leitura, conversa, troca de impressões e pontuações de circunstâncias análogas as que já vivemos, e só quem vive a experiência da prática em sala de aula e em um teatro cheio de sensações transformadas em vivências é quem pode se envolver. Tudo isso falando em Arte, Teatro e concentração!

Na sequência tivemos um trabalho mais evoluído em relação ao exercício da cena, de forma bem prática, criamos cenas de situações diversas, divididas em grupos diferentes, onde pudemos explorar as sensações e estados emocionais em circunstâncias dramáticas em interessantes.

Dividimos a sala em grupos e o resultado foi muito interessante, vivenciamos através de cenas que ocorreram em virtude de situações pré-estabelicadas, sempre apoiadas nos estados e sensações. O que focou mais e mais as questões trabalhadas já a algumas aulas.

A aula toda foi uma experiência interessante e com muita conversa, o intuito era fixar mais e mais o entendimento necessário do conhecimento de nós mesmos e o quanto é importante reconhecermos em nossas vidas e nos seres que nos rodeiam esses estados tão variados de emoções e sensações, mais do que reconhecer e saber diferenciar aqueles que são tão similares.

Ao término trocamos muitos sobre a experiência vivenciada e foi notória também a percepção das diferenças tanto das circunstâncias, como das opiniões de cada um, e isso foi legal para alimentar mais e mais a conversa e a possível exploração da nossa relação em cena, com o que nos é sugerido em uma situação dramática em termos de rubrica!

Passamos o informe sobre a reunião geral de pais em 23/05/09 no teatro do CÉU onde temas importantes e fundamentais estão na pauta


Régis

Nenhum comentário: