terça-feira, 19 de maio de 2009

Vamos remando, rumo a novas emoções e sensações, com ânimo e em frente!!!

Ao contrário da semana passada, a turma teve um encontro totalmente diferente, estavam mais presentes, mais atentos, com mais gana de participar, aproveitando a cada momento, e percebia-se um frescor no ar, um bem estar, como se estivessem nas salas de suas casas, muito à vontade.


A cada estimulo cada um deles dava o que podia em prol do aprendizado. E o melhor, cheios de bom humor e diversão, que é a melhor forma de se aprender teatro.Claro que ainda tinham um pouco de dispersão e um excesso de falação, por parte da empolgação, mais estavam sentindo-se muito bem, além do que trouxeram mais uns quatro amigos que anteriormente também tinham aparentemente desistido das aulas.


Praticamos um aquecimento variando estados emocionais, impulsionados pela respiração, causando alteração no estado corporal, e assim simulando situações fictícias, vivenciaram na experiência física as mudanças que nossos corpos sofrem a medida que as nossas emoções se alteram.Praticamos essa mesma mudança de alteração de sensações no exercício do vendedor e do cliente, onde o estado proposto pelo cliente contagia o vendedor e assim como um espelho se percebe no outro seu estado.


Assim, ficaram atentos a observação, olhar, ouvido, expressão do outro na face, no corpo, no olhar, e conseqüentemente todos esses estados no seu próprio ser.Na sequência voltamos a praticar a mesma cena da semana anterior, agora um pouco mais ampliada por termos mais alunos desta vez, e as práticas anteriores do início da aula, só ajudaram no aquecimento para a cena.


O que estamos vivendo nesse momento delicado onde a turma quase se esvaiu, e agora com essa injeção de ânimo, aproveitam mais a aula e percebem o quanto na real a arte pode transformá-los, está sendo imprescindível.E assim segue o barco.

Régis Santos.

Nenhum comentário: